terça-feira, 31 de março de 2015

ALUNOS E A NOSSA ESCOLA GANHA DESTAQUE NA MÍDIA MUNDIAL EM SITE BLOG E JORNAIS DO ALTO OESTE


Veja a Matéria Publicada Pelo Portal da Educação 

Escolas estaduais têm desempenho histórico na Feira de Ciências da USP


O Rio Grande do Norte tem recorde de conquistas na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2015, considerada a maior do gênero na América do Sul. 16 trabalhos de iniciação científica de estudantes potiguares estiveram entre os melhores do país. A tarde da sexta-feira (20), momento da premiação do grande evento científico da USP (Universidade de São Paulo), teve por 16 vezes estudantes de escolas potiguares subindo ao palco para serem premiados. 12 desses trabalhos premiados pertencem a estudantes e professores de escolas estaduais e os 04 restantes a alunos e professores do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) de Natal, Pau dos Ferros e João Câmara. 
As escolas estaduais conquistaram quatro quartos lugares (biológicas, humanas e dois em engenharia) e um primeiro lugar (sociais), e mais prêmios de diversas instituições internacionais e nacionais. 

A primeira credencial internacional foi conquistada pelos chamados “meninos da rádio” da Escola Estadual Walfredo Gurgel, de Antonio Martins. Com o projeto científico “Reciclagem eletrônica: montando um mini transmissor de rádio móvel com sucatas eletrônicas”, os estudantes Francisco José de Mesquita Silva e José Jalísson da Silva Souza, com orientação de Humbertina Lúcio da Silva, foram um dos maiores destaques de toda a Febrace e conquistaram a cobiçada credencial “International Sustainable World Project Olympiad que garante participação dos estudantes e do projeto potiguar no grande evento I-SWEEP (International Sustainable World Project Olympiad), em maio de 2016, na cidade de Houston, Texas, nos Estados Unidos. Participação custeada em hospedagem, refeições e traslado para o evento e para passeios.

O projeto dos “meninos da rádio”, da Escola Estadual Walfredo Gurgel, de Antonio Martins, também alcançou o 1º lugar na Febrace em Ciências Sociais Aplicadas. Por esse primeiro lugar os estudantes receberam medalhas, certificados digitais, troféu e tablet. O projeto também foi o vitorioso nos prêmios “Destaque Unidades da Federação” e “Revista Inciência”. 

Confira a Matéria no Portal da Educação 

Veja no Mossoró Hoje


Veja no Blog Costa Branca News 


Veja também no Jornal o Mossoroense





0 comentários:

Postar um comentário